FAQ


O que fazem na realidade?
Desenvolvemos e dinamizamos workshops e outros eventos. Organizamos-nos e juntamo-nos para desenvolver projetos. Queremos conhecer o que existe e “prototipar” o que pode existir!

Posso participar em atividades esporádicas?
Sim. Qualquer um pode-se inscrever nas nossas atividades enquanto participante. Não é necessário fazer-se membro. Ter porém em conta as particularidades de cada atividade, como custos de entrada.

Como posso entrar para a Oficina das Energias?
Para entrar enquanto membro basta contactar qualquer membro do núcleo, enviar email ou aparecer em qualquer reunião/workshop e manifestar esse interesse! A ingressão implica a contribuição de 8€ para material, dando acesso gratuito a todos os nossos eventos durante um ano.

Há requisitos para entrar?
Não. Qualquer pessoa interessada pode fazer-se membro. A única limitação é no desenvolvimento de projetos e pertença ao núcleo organizador, que se reserva aos alunos da FCUL.

Uma vez membro, há alguma fidelização/obrigação ou contribuições adicionais?
Não. O membro passa a ser convidado durante um ano para os eventos a decorrer a título gratuito, podendo aproveitar se quiser. Após um ano o título vence. Se forem da FCUL são também convidados a aderirem às reuniões e desenvolvimento de projetos se tiverem interesse.

E os membros do núcleo? Posso fazer parte?
Os membros do núcleo já contam com obrigações nas suas funções. São o motor organizador que dinamiza o grupo. Qualquer um pode fazer parte, bastando ajudar o grupo, mostrando dedicação e trabalho. No inicio de cada semestre as funções são distribuidas pelos membros por consenso comum.

Tenho que ser aluno da Faculdade de Ciências para participar nas atividades desenvolvidas?
Qualquer pessoa pode-se inscrever nos nossos workshops enquanto participante. Nos casos em que pertençam à FCUL são também convidados a participar nas nossas reuniões para o desenvolvimento de projetos.

Tenho responsabilidades no caso de danificar algum equipamento?
Quando pagam pelas entradas/membership tentamos já ter custos de manutenção em conta, não se devendo responsabilizar as pessoas pelo natural desgaste dos equipamentos. Não quer dizer claro dizer que o equipamento não deva ser tratado com máximo de cuidado.

Posso desenvolver atividades/projetos em paralelo com a Oficina das Energias?
Estamos abertos a propostas e ideias que os membros considerem fazer sentido no contexto do grupo.

Qual a relação entre a Oficina das Energias e o Energia nas Escolas?
O núcleo organizador dinamiza ambos, considerando-se o Energia nas Escolas um projeto da Oficina. Existem porém listas independentes para as duas: a da Oficina é a dos membros e MailList de divulgação, a do Energias é a dos voluntários com quem podemos contar para dinamizar as atividades de âmbito escolar e de divulgação. Não precisando de ser membros da Oficina para o efeito.

Existem datas específicas para aderir à Oficina das Energias? E à Energia nas Escolas?
Não, a partir do momento que pagam a contribuição de 8€ é registado enquanto membro. No caso da Energia nas Escolas existe uma época de recrutamento no inicio de cada semestre.

 

 

Não viste a tua dúvida esclarecida? Comenta, envia email ou contacta-nos pelo facebook!